UpNext

Arroz e Feijão: a combinação ideal de nutrientes para crianças

Aquela dupla que todo mundo já conhece, o arroz e feijão, são também uma ótima combinação de nutrientes e vitaminas para os pequenos. O carboidrato do arroz tem a energia que a criança precisa para enfrentar a rotina e a proteína e o ferro do feijão fazem bem para o intestino, coração e sistema imunológico.

A dupla que é sucesso no Brasil ainda conta com vitaminas do complexo B e cálcio, que são importantes para a manutenção das células, fortalecimento dos ossos, cabelos e unhas, reparação muscular e prevenção de doenças, como anemia e diabetes. Por isso, nossa linha “Agora Eu Cresci”, desenvolvida para os pequenos a partir de três anos, tem diversas opções deliciosas e nutritivas com arroz e feijão.

Meu filho não gosta de arroz e feijão. E agora?


Apesar da dupla ter diversos nutrientes e vitaminas, não comer arroz e feijão não é um problema nutricional. Existem diversos cereais, vitaminas e proteínas que podem substituir o arroz e feijão. Por exemplo, você pode substituir o arroz por batata-doce ou mandioquinha. Já o feijão, pode ser substituído por proteína animal e por espinafre, para obter ferro.

Você também encontra todos esses alimentos na nossa linha “Agora Eu Cresci”. Além do arroz e feijão, temos diversos pratinhos como escondidinho de carne, salmão assado, raviolli à bolonhesa, estrogonofe de frango… São 14 opções de refeições completas ou o kit conforto (8 pratinhos), o kit prático (16 pratinhos) ou o kit mensal (20 pratinhos). Tudo isso desenvolvido pelo nosso papai chef juntamente com nutricionistas, para que seu pequeno tenha uma refeição balanceada.

Conheça nossa linha completa “Agora Eu Cresci” aqui e aposte na saúde do pequeno!