UpNext

A importância do estímulo do paladar dos pequenos

Sabe aquela memória gostosa da infância, de um gosto ou de um cheiro? É o nosso cérebro recuperando sensações a partir de estímulos que recebemos. Para bebês e crianças, o estímulo dos sentidos ajuda no desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional. Por isso, introduzir diversos alimentos, com cheiros, gostos e texturas diferentes é muito importante!

A boca é muito importante para o bebê, porque é como ele estabelece contato com a mãe ao amamentar e é como toma conhecimento das coisas, levando tudo à boca. Os bebês tendem a preferir o doce inicialmente, mas é importante introduzir coisas novas, para que ele comece a conhecer o universo de sabores e texturas que ajudam a formar o cotidiano das emoções.

Claro que cada pequeno vai desenvolver preferências de gosto e sabor, mas é importante oferecer uma grande variedade como uma atividade prazerosa, focando no desenvolvimento. Teste doce, salgado, amargo e azedo e veja a reação do pequeno. Ele está aprendendo e criando novas conexões no seu cérebro!

A Gourmetzinho desenvolveu papinhas nutritivas, com variedade de sabores, para ajudar nessa fase do descobrimento. Além disso, nossas papinhas da Fase 1 e 2 não contêm sal, para proteger a saúde do seu bebê. Já para os pequenos “grandes”, temos comidinhas com diferentes texturas para continuar estimulando os sentidos.

Confira a nossa linha completa de comidinhas aqui no nosso site e traga mais praticidade com muita saúde para o seu dia a dia.