UpNext

6 filmes para ensinar seus filhos a lidarem com emoção

Mariana Araujo
Que tal se divertir e de quebra ainda ensinar seu filho a lidar com sentimentos? Selecionamos alguns filmes para você curtir um momento especial com o pequeno e ajudá-lo a lidar com emoções intensas. Saudades, medo, raiva frustração e insegurança são alguns dos sentimentos trabalhados no enredo destes filmes. Olha só a nossa lista!

Saudade | Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)


A história dos irmãos que querem trazer o pai falecida de volta à vida por um dia diz muito sobre a importância das lembranças e dos laços familiares, que são importantes e nos marcam para sempre.

Medo | Tito e os Pássaros (2019)


Uma doença conhecida como “surto” se espalha e transforma as pessoas em pedra. Tito e seus amigos precisam vencer os próprios medos através da união e companheirismo para encontrar uma cura.

Raiva | Frozen (2013)


Depois de abandonar o seu castelo de gelo e aprender a lidar com a intensidade de seus próprios sentimentos com o apoio da irmã, Elsa mostra que se abrir, ao invés de se isolar, é uma das melhores maneiras para lidar com a raiva.

Frustração | O Rei Leão (1994)


Simba sonha em ser rei, mas não é fácil lidar com o fato de que sua vida não é como o imaginado. Timão, Pumba e Nala o ajudam, mas o leãozinho aprende a enfrentar desilusões e decidir o próprio destino.

Impaciência | Procurando Nemo (2017)


Se fosse prudente, Nemo não teria sido capturado e colocado em um aquário e Marlin não precisaria cruzar um oceano para salvá-lo. Encontra-se o equilíbrio com o pai lidando com a superproteção e o peixinho com a impulsividade.

Insegurança | Como Treinar o seu Dragão (2010)


Quando se é diferente é difícil confiar em si mesmo e o desajeitado Soluço sabe disso. Sensível demais para enfrentar os dragões que sua tribo caca, ele se torna amigo das criaturas e mudo o destino do seu povo. Curtiu? Compartilhe essa lista com alguém e fique ligado no nosso blog para mais dicas! Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para mais novidades.